Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/12/17 às 18h27 - Atualizado em 3/11/22 às 14h59

Novacap foi, viu e conferiu

COMPARTILHAR

Membros da Comissão de Concursos da Novacap visitaram a sede da empresa vencedora do certame para verificar segurança e qualidade do Concurso

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) foi conferir in loco as instalações da empresa responsável pela realização do concurso da Companhia, previsto para ocorrer em abril. Dois membros da Comissão responsável por acompanhar a realização do certame visitaram a Inaz do Pará Serviços de Concursos Públicos LTDA, vencedora da licitação, com sede em Belém (PA). A visita é mais uma etapa do processo para dar mais transparência e segurança aos candidatos.

“Durante a visita verificamos as instalações da empresa, além de itens como a segurança e a logística da Tecnologia da Informação (TI)”, relata Adriana Ramos, membro da Comissão. Segundo ela, foi possível verificar que a empresa confeccionará a prova com material próprio, “o que barateia o custo”, disse.

A empresa vencedora possui uma grande experiência comprovada em aplicação de provas em todo o Brasil, com certames para 73 mil pessoas. Em Brasília, a instituição foi responsável pelo concurso para o Conselho Regional de Farmácia (CRF) e do Colágio Militar de Brasília (CMB), além das provas seletivas para o Colégio Militar de Manaus (AM), dentre outros pelo Brasil que podem ser verificados no site da instituição (http://paconcursos.com.br).

A expectativa da empresa Inaz do Pará é que o concurso da Novacap seja o maior da sua história com previsão de 95 mil inscritos.

O Concurso da Novacap será o segundo certame realizado no Distrito Federal por meio de pregão eletrônico. O primeiro ocorreu em 2012 para preenchimento de vagas na Ceasa – Centrais de Abastecimento do Distrito Federal.

Uma opção que garante a democratização do certame, com taxas de inscrição em R$ 7 para nível médio e R$ 6 para nível superior. “A ampla concorrência às empresas de concurso permitiu que conseguimos baratear e democratizar as inscrições para o concurso da Novacap” pontua o presidente da Companhia, Júlio Menegotto, que em 2012 estava à frente da Ceasa.

Segundo ele, “mesmo não sendo uma empresa conhecida em concursos em Brasília, a empresa se mostrou competente o que nos traz segurança e qualidade para realizações das provas”, finaliza.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300