O que é uma Ouvidoria?
A Ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre o cidadão e a Administração da Novacap. Um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias, solicitações e informações.
Como funciona a Ouvidoria da Novacap?
Após receber as manifestações dos cidadãos pelo telefone 3403-2626, pela central 162, por meio da internet no site www.ouv.df.gov.br ou ainda de forma presencial, elas são registradas pelo sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF).
As demandas recebidas são classificadas por tipo de serviço, tais como corte e poda de árvores, tapa buracos, limpeza de bocas de lobo, colocação de tampas de boca de lobo, entre outras. Após classificadas, cada uma é encaminhada para a área responsável, onde passam por um processo de apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis.
Qual o prazo de atendimento das manifestações?
O prazo de posicionamento da Novacap é de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 20, e para a execução dos serviços é de 60 dias de acordo com a Carta de Serviços da Novacap.
Você sabia?
As manifestações com maior número de solicitações foram:
Solicitação e autorização para poda e corte de árvores, recolhimento de galhos, roçagem de área verde, limpeza e colocação de tampa de boca-de-lobo e manutenção de vias públicas (tapa-buraco).
Desde o dia 1º de janeiro de 2019, a Ouvidoria da Novacap recebeu 1.706 manifestações. Desse total, 1.430 representam solicitações de serviços, 234 reclamações e 42 correspondem à denúncia, informações, sugestões e elogios.
NOVACAP
Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300