Governo do Distrito Federal
22/03/22 às 8h22 - Atualizado em 22/03/22 às 8h22

Recuperados campo de grama sintética e praça no Setor Sul do Gama

COMPARTILHAR

“Trabalho objetiva democratizar o lazer no DF”

 

 

Moradores da Rua 3 do Setor Sul do Gama estão no aquecimento para entrar em campo. Isso porque a quadra de grama sintética está prestes a ser inaugurada na região. Para receber a nova área de diversão, todo o local ao redor, que inclui uma praça e quadras de vôlei e futebol de areia, está sendo recuperado.

 

Os serviços de reforma executados pela equipe do GDF Presente tiveram início há duas semanas. Estão envolvidas nesse trabalho cerca de 30 pessoas, entre reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) – órgão ligado à Secretaria de Justiça (Sejus) –, Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Novacap.

 

“A chegada desse campo sintético é de grande importância para nossa cidade; é o GDF trazendo mais um equipamento público de lazer para a comunidade gamense, que adora esporte”, festeja a administradora Joseane Feitosa. O campo fica em um complexo de diversão do qual fazem parte ainda uma praça e outras áreas de esporte que também estão sendo recuperadas.

 

 

Para deixar tudo limpo e organizado, bancos da praça foram trocados e trechos de calçada reparados, com uma nova passagem de acessibilidade construída. Os alambrados dos campos de areia, antes desgastados, ganharam nova pintura. Além da retirada de entulho nas imediações da praça, serviços de capina em toda a área verde do local foram executados, assim como a poda de árvores. Terrenos ao redor do campo sintético e em outras áreas da praça estão sendo preparados para receber o plantio de grama.

 

“Essa ação na praça do Setor Sul do Gama é uma extensão de vários trabalhos que estamos realizando na cidade, como recuperação do asfalto, troca de bueiros e limpeza de parquinhos”, detalha o coordenador do Polo Sul 2 do GDF Presente, Rodrigo Caverna. “O trabalho do GDF Presente é esse, o de trazer conforto para a comunidade por meio de melhorias dos espaços públicos.”

 

Democratização do lazer

 

A recuperação do campo sintético do Gama faz parte do projeto da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) junto às regiões administrativas para democratizar o lazer no DF. Além do Gama, vão ganhar um módulo similar, nos próximos meses, Ceilândia, Riacho Fundo II, Cruzeiro e Taguatinga, Sobradinho, Recanto das Emas, Gama, Planaltina, Brazlândia e o Centro Olímpico e Paralímpico do Parque da Vaquejada.

 

Os campos de grama sintética incluem o cercamento, traves e iluminação. Em média, o valor é de R$ 670 mil cada um, o que totaliza investimento superior a R$ 6 milhões. Os recursos são da própria SEL e de emendas parlamentares de deputados distritais.

 

“Não medimos esforços para democratizar o esporte para toda a população”, afirma a titular da SEL, Giselle Ferreira. “Quem quiser vai ter total condição de praticar uma atividade física com os equipamentos e locais apropriados. A disponibilização de espaços esportivos confortáveis e seguros faz parte desse processo de levar mais saúde e qualidade de vida a cada cidadão da nossa cidade.”

 

Recuperados campo de grama sintética e praça no Setor Sul do Gama

 

Fonte: Agência Brasília

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300