Governo do Distrito Federal
10/11/15 às 14h35 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00

Retomado contrato para reforçar frota de caminhões da Novacap

COMPARTILHAR

Governador de Brasília e superintendente da Sudeco assinaram termo aditivo para comprar mais quatro veículos a serem usados na desobstrução de redes de águas pluviais

Quatro novos caminhões trucados serão adquiridos pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Os veículos usados para desobstruir redes de águas pluviais em todo o Distrito Federal somam-se aos sete da companhia, de 1997. A compra poderá ser feita graças a um convênio do governo de Brasília com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), firmado em dezembro de 2013. O contrato estava parado desde a assinatura por falta de especificações dos equipamentos, que não tinham sido informadas pela Novacap na gestão anterior.

Os modelos trucados têm um conjunto de hidrojateamento e sucção para desobstrução das redes. Segundo o diretor-administrativo da companhia, Julio Menegotto, o maquinário é o que existe de mais moderno para esse tipo de serviço. “Ele libera um jato forte de água para desobstruir a boca de lobo e depois faz a sucção”, explica. “Esses caminhões chegam para reforçar nosso trabalho e, com certeza, o serviço à população terá melhorias.”

A retomada do acordo, por meio de termo aditivo, foi formalizada nessa quinta-feira (5), pelo governador Rodrigo Rollemberg e o superintendente da Sudeco, Cleber Ávila, no Palácio do Buriti. Devido à demora no envio das informações, os valores para a compra pública previstos no contrato ficaram defasados e fez-se necessário um complemento para liberação da verba. O prazo para recebê-la expiraria em dezembro.

Valores
Com o aditivo, a contrapartida do governo passou de RS 414 mil para R$ 460 mil. A quantia a ser repassada pela União permanecerá igual — R$ 2,76 milhões. “A expectativa é que consigamos lançar a licitação até o fim de novembro e que em janeiro essas máquinas já estejam na Novacap”, disse Menegotto.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300