Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/16 às 11h34 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00

Ruas do Sol Nascente recebem melhorias

COMPARTILHAR

Os serviços de nivelamento e compactação do solo e operação tapa buraco estão sendo realizados na região, além do atendimento às principais demandas da comunidade

(Brasília-DF, 5/02/2016)- A Administração Regional de Ceilândia, em parceria com a Novacap, iniciou desde segunda-feira (1º) uma operação de melhorias no Sol Nascente. A ação conta com a participação dos moradores, que indicaram — por meio de sugestões na ouvidoria e nas redes sociais — os principais locais para receber as benfeitorias. Há três dias, os trabalhos têm se concentrado no nivelamento de ruas das chácaras 96, 128 e 125 do trecho II.

Vários trechos já foram beneficiados com as ações, que incluem, além do nivelamento de ruas e da compactação do solo, a realização da operação tapa buraco, que é feita conforme disponibilidade de massa asfáltica e equipamentos fornecidos pela Novacap. Para os serviços, estão sendo usados: uma patrol, uma pá mecânica e um rolo compressor.

Os moradores acompanham as ações de perto. O auxiliar de cozinha Marcos Silva, de 37 anos, morador da chácara 96 do trecho I do Sol Nascente, conta que a recuperação da rua era uma reivindicação antiga dos moradores. “Sofremos muito, principalmente com essa época de chuvas. Antes, não era possível sair de carro de casa. É bom ver que nossas reivindicações estão sendo atendidas. Agora, é esperar os estudos serem concluídos para recebemos benfeitorias definitivas, como asfaltamento”, concluiu.

A operação visa atender as demandas mais urgentes da comunidade. “Estamos trabalhando para atender estas situações emergenciais. Temos que dar prioridade a demandas mais graves, como ruas que alagam com as águas das chuvas”, explica o administrador regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira.

Infraestrutura e Serviços Públicos
Todas as ruas constantes do Plano Urbanístico aprovado para o Sol Nascente já estão passando por intervenções com obras e serviços, além de ações fundamentais para implantação de toda a infraestrutura necessária, como água, esgoto, drenagem e pavimentação.

As intervenções na região do Sol Nascente estão previstas para serem concluídas no 1º semestre de 2017. As etapas dos trechos 1, 2 e 3 do Sol Nascente estão subdivididas segundo as bacias naturais de drenagem existentes em cada setor.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300