Governo do Distrito Federal
21/03/18 às 12h12 - Atualizado em 3/11/22 às 14h59

SEI a pleno vapor!

COMPARTILHAR

Uma semana após a implantação do novo sistema, os colaboradores da Novacap começam a abandonar velhos hábitos

O sistema Eletrônico de Informação (SEI), já está funcionando de forma integral na Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). E nesse primeiro momento, o tempo é de ajustes e aprendizado sobre o novo sistema, que tem sido cada vez mais utilizado pela administração pública como forma de otimizar e tornar transparentes os processos, além de gerar economia de materiais essenciais nos processos físicos, como, por exemplo, papel, caneta e carimbo.

desenvolvimento-sei 01

Rosimeyre Araújo, chefe da Secre.

A chefe da Secretaria da Presidência da Novacap, Rosimeyre Mendes de Araújo, destaca os benefícios trazidos pelo SEI para o setor em que trabalha. “Antes a gestão de documentos era feita numa planilha de Excel, portanto mais sujeita à ocorrência de erros. Pois quando esse controle é humano, não tem como falar que é 100% seguro. Mas agora com o SEI, será possível acompanhar todo o trâmite desses processos, até a resposta final, isso é gestão de documentos”, considera.

O acesso ao SEI é realizado por meio do e-mail corporativo, o que já representa uma mudança de hábito por parte dos colaboradores, que até então não tinham o costume de usar o login funcional para executar suas tarefas.

desenvolvimento-sei 03

Joselane Leite, funcionária da Asinf.

“A previsão é que em pouco tempo todos estarão familiarizados com essa nova cultura digital. O SEI é só sucesso. E a Novacap só tem a ganhar com a chegada desse sistema”, avalia a funcionária da Assessoria de Informática (ASINF), Joselane Leite Vicari.

De acordo com o chefe do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), Alfred Luciano Fabio Gomes de Castro, a mudança é visível. “Eu acho que melhorou bastante, pois minha mesa era cheia de papéis e vários despachos para ler e corrigir, e agora é só colocar ali no bloco de notas, fazer uma anotação e pronto. Aos poucos estamos pegando o jeito, e creio que, com mais uma semana, o DPJ engrena de tal forma que não vai haver grandes dificuldades”, declara Alfred.

desenvolvimento-sei 02

Alfred Luciano, chefe do DPJ.

Entre os pontos destacados pelos colaboradores da empresa quanto à implantação do novo sistema, a funcionalidade da gestão é o principal deles, conforme enfatizou o chefe da Auditoria da Companhia, Marcus Santos: “O SEI ajudou a trazer praticidade para o nosso dia a dia. O ganho que a gente tem com a economia de tempo e de espaço, é indiscutível”, ressalta.  

desenvolvimento-sei 04

Marcus Santos, chefe da Audit.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300