Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/07/20 às 15h36 - Atualizado em 28/07/20 às 15h41

Passarela do Conic será revitalizada

 

Raphaella Padilla, da ASCOM

 

Um dos mais tradicionais centros comerciais de Brasília, o Conic, terá sua passarela de acesso para pedestres revitalizada. A reforma será coordenada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), com valor estimado em R$ 362.162,17.

 

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (28), a Novacap irá promover uma licitação no dia 19 de agosto, para determinar a contratação da empresa de engenharia que fará a recuperação estrutural da passagem de pedestre, que está comprometida. O vencedor terá 60 dias corridos para execução da obra.

 

O contrato prevê ainda e elaboração de um projeto executivo para revitalização da Praça dos Aposentados, localizada entre o Conic e o Setor Hoteleiro Sul. A ideia da Novacap é licitar a reforma da praça ainda esse ano, para isso, exige que o projeto executivo contemple reforma de calçadas, instalação de elementos de acessibilidade, iluminação pública, paisagismo e implantação de mobiliário urbano.

 

“Essas ações fazem parte do pacote de obras e revitalização estabelecido pelo governador Ibaneis Rocha em comemoração aos 60 anos de Brasília, que prevê, entre outras coisas, a reforma de viadutos, espaços culturais e cívicos. A maioria desses locais nunca recebeu manutenção nesses 60 anos”, disse a diretora de edificação da Novacap, Virgínia Cussi Sanchez.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300