Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/08/20 às 8h57 - Atualizado em 18/08/20 às 8h57

Administração de Brazlândia e Novacap realizam podas de árvores em diversos setores da cidade, como medida preventiva

 

Por: Samuel Barbosa

 

Administração de Brazlândia em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) realizou poda de árvores e recolhimento dos galhos na última semana, em diversos pontos da cidade. O serviço visa a preservação da cobertura vegetal da cidade retirando o excesso de galhos, além de manter as vias limpas e seguras para o tráfego de pedestres e veículos e, ainda, de atender solicitações feitas pela população via ouvidoria.

 

De acordo com João Paulo engenheiro da Administração de Brazlândia, os serviços de manutenção das árvores são realizados com frequência e consistem na remoção criteriosa de partes da árvore com equipamento e técnica adequada. Pode ser para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, desobstrução das placas de trânsito, contenção no caso da rede elétrica e ainda para que a manutenção das copas das árvores auxilie no desenvolvimento das espécies, entre outras finalidades. Todos os serviços são orientados por uma equipe técnica qualificada da Novacap, comenta o engenheiro.

 

Alguns locais que receberam o serviço foram a Praça da administração, Santuário Menino Jesus, antiga Telebrasília, área da rodoviária, na quadra 1 norte, entre outros setores.

 

 

 

 

Sem medir esforços, a atual gestão vem trabalhando atenta aos pedidos e necessidades dos moradores para manter a cidade limpa e organizada, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus.

 

Os moradores podem solicitar o serviço de poda entrando em contato com a ouvidoria, pelo telefone 162 ou registrando sua manifestação pela internet e acompanhando no endereço eletrônico www.ouv.df.gov.br.

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300