Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/07/20 às 17h35 - Atualizado em 21/07/20 às 17h35

Administração de Sobradinho II alinha demandas na Novacap

Em reunião, administrador e técnicos da RA trataram de obras fundamentais para a cidade

 

 

Jaqueline Nunes, da ASCOM

 

Dando prosseguimento à política de integração entre à Novacap e as Administrações Regionais do Distrito Federal, o diretor-presidente da companhia, Fernando Leite, recebeu, na manhã desta terça-feira (21), o administrador regional de Sobradinho II, Osmar da Silva Felício. Ele estava acompanhado do coordenador de Licenciamento, Obras e Manutenção da Administração, Adisson Gabriel, e tratou de pontos importantes para o bem-estar dos moradores da região. Também esteve presente na reunião, o representante da Secretaria de Governo do GDF, Ronaldo Alves.

 

A Feira Permanente de Sobradinho II esteve na pauta e, segundo a arquiteta da Novacap, Cristina Pontes, os trâmites para a licitação que irá contratar empresa para realizar os reparos no local estão encaminhados. “Para esta feira já temos projeto, os próximos passos são as licenças e algumas adaptações que precisam ser feitas para que ela fique com a qualidade que nós queremos como, praça de alimentação e brinquedoteca. Equipamentos que farão diferença para os frequentadores e feirantes”, explicou ela.

 

A manutenção das calçadas da região também foi apontada pelo administrador como prioridade. Na companhia já existe um contrato para construção e reparos nos passeios do DF e, constantemente, as administrações enviam suas demandas para a empresa, que destaca equipes para realizar o serviço. Segundo Osmar Felício, a possibilidade de solicitar melhorias de forma menos burocrática, apesar de organizada, garante rapidez no atendimento às demandas. “Esse alinhamento entre os órgãos determinada pelo governador Ibaneis é fundamental para que o nosso trabalho se reflita, com mais agilidade e qualidade, em benefícios para a população”, elogiou o administrador.

 

Entre as ações que serão realizadas por equipes próprias da Novacap, está o cercamento do Pátio de Obras da Administração, que é constantemente alvo de roubos e vandalismo. Também será verificada pela companhia a possibilidade da instalação de cinco novas PEC’s na região, além de reparos no campo de grama sintética localizado na R03, ao lado do ginásio da cidade, considerado um dos primeiros construídos no Distrito Federal. Problemas na rede de drenagem próxima ao cemitério também serão encaminhados, assim como, os reparos já programados para a passarela sob a DF-420.

 

“A Novacap está cada vez mais próxima das Administrações e das cidades. Queremos estar em contato direto com o povo para saber o que, realmente, é prioridade para o povo. Neste processo as Administrações são fundamentais, pois, são elas o contato inicial da população com o governo”, explicou Fernando Leite.

 

Administração de Sobradinho II alinha demandas na Novacap

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300