Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/07/20 às 14h44 - Atualizado em 20/07/20 às 15h04

ÁREA RURAL DO LAGO NORTE

Novacap inicia trabalhos de contenção no Córrego do Urubu

 

 

 

Raphaella Padilla, da ASCOM

 

Desde a última quinta-feira (16), servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), trabalham na recuperação de uma erosão no Córrego do Urubu, localizado na área rural do Lago Norte. No final de março, em decorrência do avanço da erosão no sentido da pista, o local foi interditado pela Defesa Civil.

 

Chefe da Divisão de Obra Direta da Companhia, o engenheiro civil Márcio Costa, explica que todos os trabalhos de contenção de erosão e requalificação dos leitos dos córregos existentes no Distrito Federal só podem ser executados neste período de estiagem, visto que, nessas operações são utilizados maquinários pesados como retroescavadeiras e caminhões, e o solo encharcado não suportaria tal peso.

 

No Córrego do Urubu, onde a erosão possui  aproximadamente 100 metros de extensão e 10 metros de profundidade, estão sendo utilizados uma escavadeira e cinco caminhões para o transporte de terra vegetal e pedra matacão, materiais utilizados na contenção. A expectativa é que sejam necessários 2600 metros cúbicos de terraplanagem no local, que deverá ser entregue à população até o dia 31 de julho.

 

 

ÁREA RURAL DO LAGO NORTE

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300