Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/01/09 às 19h38 - Atualizado em 29/10/18 às 14h44

Árvores no Gilberto Salomão são retiradas

A Novacap retirou as árvores do estacionamento do Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul, que prejudicavam a rede de esgoto do local. Foram retiradas 13 árvores da espécie Pau-de-Balsa e seis de Sibipiruna, espécies exóticas sem grande valor ambiental. As mesmas serão substituídas por outras que sejam adequadas ao local.

O Departamento de Parques e Jardins (DPJ), responsável pela ação, tentou variadas técnicas, mas não foi possível evitar a retirada das árvores. De acordo com o chefe do DPJ, Ozanan Coelho, o corte das raízes foi a única maneira encontrada para evitar que a rede de esgoto arrebentasse.

“A Administração Regional do Lago Sul nos comunicou da interferência das raízes na rede de esgoto e aí pedimos uma avaliação técnica à Caesb. O laudo confirmou e então decidimos pela ação de retirada”, explica Ozanan.

As árvores já foram derrubadas, o local está limpo e agora a Novacap vai fazer o destocamento (retirada dos tocos) com equipamentos adequados. Em seguida, o DPJ fará o plantio de espécies adequadas, que não apresentem risco de queda e nem interferência na rede de esgoto.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300