Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/11 às 19h02 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

Com as chuvas, é hora de limpar a casa


Com as chuvas, é hora de limpar a casa
 
No feriado prolongado, também é hora de trabalhar. No último sábado (12), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) promoveu uma grande operação de roçagem da grama no canteiro central da Via Estrutural. Durante todo o sábado, mais de 100 trabalhadores fizeram o corte da grama, desde o início da Estrutural, próximo ao Pistão Norte, em Taguatinga, até o viaduto Ayrton Senna.

Para isso, a Novacap contou com o apoio do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), que cuidou da segurança do tráfego e dos trabalhadores que participaram da operação.
Segundo o diretor de Urbanização da Novacap, Erinaldo Sales, com a chegada do período das chuvas, a Novacap vai intensificar os serviços de manutenção das áreas verdes e de todas as vias do Distrito Federal. Segundo o diretor, desde o início do período chuvoso, em outubro, já foram roçados 50 milhões de metros quadrados de grama, uma área equivalente a 5,6 mil estádios, da mesma proporção do Estádio Nacional de Brasília.
Operação Tapa-buracos
Além da roçagem de grama, desobstrução de bocas-de-lobo, podas de árvores e paisagismo, a Novacap vai investir pesado nas operações tapa-buracos durante os próximos três meses (novembro, dezembro, janeiro), período em que as chuvas são mais intensas. “Atualmente, a Companhia conta com 35 equipes de tapa-buracos. Até dezembro, serão 40 equipes e pretendemos ampliar para 52 equipes em janeiro”, adiantou o diretor de Urbanização.

Caso o cidadão queira contribuir com o Governo do Distrito Federal e com os trabalhos da operação tapa-buracos da Novacap, deverá entrar em contato com a Administração Regional da sua cidade ou fazer o registro pelo telefone 156.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300