Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/07/12 às 19h14 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

Começa o recapeamento da avenida W3 Norte e Sul

Conforme determinação do governador Agnelo Queiroz, a recuperação das principais vias do Plano Piloto, a exemplo do que já ocorre nos eixinhos, terá continuidade a partir da próxima segunda-feira (16), com as obras de recapeamento das avenidas W3 Sul e Norte. Com um custo de R$ 18 milhões, recurso liberado pela Junta de Execução Orçamentária, as obras serão contratadas e fiscalizadas pela Secretaria de Obras e pela Novacap.

A previsão de conclusão do serviço, que ocorrerá simultaneamente na W3 Sul e na W3 Norte, é de aproximadamente 90 dias. Com objetivo de causar o menor impacto possível no trânsito da área central de Brasília, as obras também serão realizadas entre 21h e 5h. Um diferencial em relação ao trabalho de recuperação em execução nos eixos W e L é que as avenidas não serão interditadas durante a obra. Pelo menos uma faixa ficará liberada ao tráfego de veículos.

“Serão realizados serviços de fresagem, recomposição, recapeamento, reciclagem e microrrevestimento, que deixarão a W3 Sul e Norte em novo estado”, destaca o secretário de Obras, David José de Matos.

Segundo o presidente da Novacap, Nilson Martorelli, na W3 Sul, a obra começará na 516, sentido sul-norte. Já na W3 Norte, os trabalhos terão início na altura do Setor Hoteleiro Norte, também na via sentido sul-norte.

De acordo com vice-governador, Tadeu Filippelli, as principais vias do Plano Piloto passarão pelo processo de recuperação asfáltica com o objetivo de deixar Brasília preparada para receber a Copa de 2014. Ele ressalta, também, o benefício que as melhorias trarão para toda a população do Distrito Federal.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300