Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/08/09 às 19h03 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

Convênio entre Novacap e Terracap garante obras em todo o DF

De acordo com o convênio, a Secretaria de Obras define as obras a serem executadas, a Novacap gerencia todos os contratos, desde a licitação das empresas até o pagamento e a fiscalização dos trabalhos e a Terracap repassa os recursos necessários para a execução das obras.

O presidente da Novacap, Luiz Carlos Pietschmann, nomeou uma comissão que vai gerenciar o referido convênio. Trata-se da Unidade de Gerenciamento do Convênio (UGC), que será composta pelo diretor Financeiro, Maurício Canovas (coordenador-geral); Erinaldo Pereira da Silva Sales (coordenador de obras) e Maria Inêz dos Santos Pinto (especialista técnica), todos funcionários da Novacap.

As obras do convênio já foram pré-programadas e prevêem a construção de vilas olímpicas, restaurantes comunitários, centro cultural, passarelas, obras de urbanização, pavimentação, meios-fios, sinalização viária, calçadas, viadutos, drenagem pluvial e diversos serviços de engenharia.


Ceilândia

Foram autorizados R$ 50 milhões para obras de recapeamento nas regiões administrativas. A primeira obra está programada para Ceilândia. A novidade é um equipamento que usa tecnologia de ponta na auscultação e diagnóstico de pavimentos viários, que gera informações da estrutura de pavimentos, como uma ultrassonografia.

A empresa que ganhou a licitação feita pela Novacap para executar o serviço, a Strata Engenharia, usará o aparelho para mapear problemas. Além de apontar os defeitos a empresa vai indicar a solução. “É um equipamento que vai nos auxiliar a fazer o trabalho bem feito, sem soluções paliativas e, sim, a longo prazo. Esse mapeamento vai possibilitar principalmente a melhor aplicação dos recursos”, afirma o presidente da Novacap, Luiz Carlos Pietschmann.
Depois do trabalho realizado, a empresa contratada ainda fará uma avaliação e emitirá um atestado de qualidade. “Não vai ser possível não fazer bem feito”, garante Pietschmann.

Hoje, às 15h, o governador, acompanhado do presidente da Novacap, vai acompanhar o início das obras em Ceilândia. A imprensa está convidada para conferir a nova tecnologia que será usada.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300