Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/08/11 às 19h52 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

DPJ e UnB ensinam técnicas de jardinagem com bambu

Começou na última segunda, dia 1° de agosto, o Curso de Viveiro e Jardim com Interface Bambu. No auditório do Colégio do Sol, no Lago Norte, as atividades foram iniciadas com a palestra de Saulo Ulhoa, responsável pelo Viveiro II da Novacap. O curso consiste em oferecer uma atividade profissionalizante na área de viveiro e jardinagem, com ênfase na utilização de bambu.

00000399

Saulo Ulhoa abriu o Curso com a apresentação sobre os viveiros da Novacap

Saulo fez uma ampla apresentação do Viveiro da Novacap e ministrou palestra sobre a produção de mudas e árvores. “Procurei mostrar aos alunos a importância que o Viveiro da Novacap teve no início de Brasília”, afirma o palestrante.

A abertura do curso também contou com palestra da arquiteta e urbanista da Novacap, Simone Lima, que falou sobre “Arborização urbana de Brasília”.

O aluno da UnB, Guilherme Martins, que faz ciências ambientais está bem animado com o curso. “Com as aulas teóricas podemos ter noção de como a natureza de Brasília nasceu, mas estou muito ansioso para chegar as aulas práticas”. As aulas práticas começam a partir do dia 8 de agosto da oficina de bambu da UnB. Nessas aulas,  os alunos poderão conhecer as técnicas básicas de jardim e viveiro, conhecer o bambu e suas técnicas de produção artesanal de objetos para complementação e geração  de renda, além de desenvolver habilidades práticas em um ambiente de trabalho solidário.

00000402

Guilherme Martins, aluno da UnB


Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300