Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/01/09 às 19h40 - Atualizado em 29/10/18 às 14h44

DPJ lança livro dia 28

A história da área verde de Brasília, contada em meio à poesia, curiosidades e muita alegria. Assim será o livro Arborização urbana no Distrito Federal – Histórias e espécies, que o Departamento de Parques e Jardins (DPJ), da Novacap, vai lançar no dia 28, na Biblioteca do Senado Federal. O encontro está marcado para as 18h10.

Uma equipe de sete pessoas, comandada pelo chefe do Departamento, Ozanan Coelho, conta como tudo começou, até os dias de hoje, quando Brasília passou a ser referência em todo o Brasil e até no exterior pela sua área verde, e especialmente por seus canteiros floridos.

O livro também mostra as espécies de árvores e flores presentes no Cerrado, por meio de fotos que revelam de ângulos preciosos toda a beleza da vegetação do Distrito Federal. “É a realização de um sonho e, confesso, que muitas vezes tive medo de não dar tempo de chegar até aqui”, comentou Ozanan Coelho, que há 30 anos está à frente do DPJ e estará no local, com toda sua equipe, para noite de autógrafos.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300