Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/19 às 11h49 - Atualizado em 11/12/19 às 14h30

Emater-DF

 

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

A importância dos trabalhos desenvolvidos pelos técnicos e extensores rurais de Brasília foi exaltada pelo presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Candido Teles, durante a abertura do Seminário Anual dos Servidores Emater do Distrito Federal, ocorrido na manhã desta terça-feira (10.12), na sede do órgão.

 

Egresso da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde atuou como procurador-geral por mais de 30 anos, Teles reafirmou a importância da pesquisa e assistência técnica para a agricultura, responsável por manter a equilíbrio comercial no Brasil. O presidente pontuou que as ações desenvolvidas pela Embrapa –DF, beneficiam desde o grande ao pequeno produtor, sendo esse último, responsável pela maior parte dos alimentos que chegam as mesas dos brasileiros.

 

Cândido Teles também ressaltou a eficiência e a seriedade da nova gestão da Emater-DF, presidida pela advogada Denise Andrade da Fonseca e que tem o engenheiro agrônomo Antonio Dantas Costa Junior na diretoria executiva.

 

“A Emater do DF tem o pioneirismo como marca, sempre trabalhando com pesquisas que visam aumento da produtividade e da qualidade dos produtos agrícolas. Isso é de extrema importância, já que mais da metade do território do DF é composta por áreas rurais, gerando cerca de 30 mil empregos. Esse olhar humano, voltado ao pequeno, é uma marca do governo Ibaneis Rocha, e está sendo empregado com competência pela Denise” afirmou.

 

O seminário tem como principal objetivo realizar um balanço das atividades da Emater em 2019 e estabelecer diretrizes para 2020. Também foi promovida uma premiação para as equipes e extensionistas que se destacaram no decorrer do ano.

A Emater-DF

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300