Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/20 às 9h47 - Atualizado em 9/11/20 às 9h47

Faxina geral na Praça Zé Ramalho, na Vila Planalto

Em menos de 24 horas, GDF Presente devolveu local limpo à comunidade. Bancos e chão foram lavados, entulho foi recolhido e as lixeiras, substituídas

 

 

A aposentada Heloísa da Costa e Silva é pioneira na Vila Planalto. Moradora da Rua da Fazendinha, ela levou o pedido de limpeza da Praça Zé Ramalho à ouvidoria da Administração Regional e foi atendida. O local, bem na frente de sua casa, estava muito sujo e repleto de lixo verde trazido pelas chuvas e alguns entulhos.

 

Menos de 24 horas depois, equipes do Polo Central Adjacente 1, com apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), “deram uma geral” na pracinha. O lixo foi recolhido, a praça foi lavada com ajuda de um caminhão-pipa e três lixeiras quebradas foram substituídas por outras novinhas. Ver a retomada do ponto de encontro da vizinhança, alegrou a dona de casa. “Sou pioneira e estou aqui na Vila há 56 anos. Fiz o pedido e eles vieram imediatamente. A praça é um lugar onde a gente se encontra, toma sol, conversa. Agradeço demais”, afirma Heloísa.

 

A limpeza do local, no entanto, não foi a única ação do GDF Presente por ali. Há dez dias as equipes fizeram a poda de árvores e a substituição da iluminação do centro de convivência da região. Lâmpadas queimadas ou danificadas foram retiradas, deixando a pracinha Zé Ramalho mais bela e segura. Outras três praças da Vila também foram revitalizadas no último mês: a da igrejinha, a Nelson Corso e a do Defelê.

 

“A Vila Planalto é um espaço muito especial dentro do Plano Piloto, em que temos uma preocupação grande com a conservação. Temos nos esforçado para atender aos anseios da comunidade, com um olhar atento à limpeza. Até mesmo porque nessa época de chuvas, há focos de dengue e de doenças arboviroses”, afirma a administradora regional, Ilka Teodoro.

 

Líder comunitário na região, Vantuil Santana também tem gostado dos trabalhos e garante estar em contato direto com o Polo. “Eu faço o link com a comunidade e levo as nossas demandas. Já teve capina e pintura nos meios-fios, recuperação dos PECs (Pontos de Encontro Comunitários), remoção de entulhos. Agora precisamos de um retorno próximo à casa de festas para facilitar a vida dos moradores”, adianta.

 

Faxina geral na Praça Zé Ramalho, na Vila Planalto

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300