Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/08/20 às 18h02 - Atualizado em 10/08/20 às 18h02

Feiras começam a ganhar reparos emergenciais da Novacap

 

Raphaella Padilla, da ASCOM

 

Aos poucos as feiras permanentes do Distrito Federal começam a ganhar novas formas com as reformas pontuais que estão sendo executadas pela Novacap. É o caso do Riacho Fundo I, onde a feira ganhou calçadas acessíveis e uma área externa de convivência com bancos, mesas e arborização. A revitalização dos alambrados e a padronização da identidade visual fazem parte das ações que estão sendo desenvolvidas pela Novacap.

 

As reformas começaram pelas feiras permanentes da Candangolândia, Riacho Fundo I e do Galpãozinho, no Gama, e estão sendo acompanhadas de perto pelo diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite, que realiza vistorias regulares nesses locais.

 

“As feiras sempre foram um grande atrativo para a população do Distrito Federal, mas o descaso das gestões anteriores acabou por afastar as pessoas . Nossa revitalização tem como foco atrair as famílias de volta aos locais, que estarão mais limpos, organizados e com a mesma variedade e receptividades de sempre”, explicou Fernando.

 

As melhorias estão sendo executadas pela Diretoria de Edificações da Novacap, através da Divisão de Conservação e Reparos (Dicor), que além de servidores próprios da companhia, como técnicos de edificações, arquitetos e engenheiros, contam com apoio de reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

 

Os trabalhos nas feiras livres vão obedecer a um padrão, que inclui a revitalização dos alambrados, padronização da identidade visual, reforma dos banheiros e da fiação elétrica, revitalização dos estacionamentos, pintura interna e das estruturas metálicas, construção de calçadas com acessibilidade e ampliação da rede de drenagem na parte externa.

 

De acordo com a diretora de edificações da Novacap, Virgínia Sanchez, existem algumas particularidades que devem ser observadas nesses locais. Ela cita que o nivelamento e a troca do piso serão uma das principais mudanças no Galpãozinho, o local também ganhará uma platibanda que dará uma nova estética à feira.

 

Já na Candangolândia, ainda segundo Sanchez, o piso será polido, e a maior preocupação é com a padronização das barracas de alimentação e a fixação de azulejos, para facilitar a limpeza.

 

“Estamos com três obras simultâneas, nossa intenção é que esses espaços estejam prontos até o final de setembro. Essa ação é um braço do programa Feira Legal, que pretende fazer a reforma completa das 33 feiras permanentes do DF”, disse.

 

 

Feiras começam a ganhar reparos emergenciais da Novacap

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300