Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/08/11 às 19h46 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

GDF inicia processo que vai garantir recuperação de pontes e viadutos


Uma equipe integrada por técnicos de vários setores do governo – entre os quais a Secretaria de Obras, a NOVACAP, o DER e a Secretaria de Transportes – concluiu,no mês de julho, uma inspeção visual nas principais pontes e viadutos do DF. A equipe foi formada por determinação da atual gestão do GDF e vem trabalhando nesta questão desde fevereiro, logo em seguida ao episódio que resultou na interdição e recuperação imediata da Ponte JK.
 
O estudo completo será divulgado em momento oportuno, mas podemos adiantar que, ao longo desses meses de trabalho, os técnicos classificaram as estruturas inspecionadas em três categorias e concluíram que a maioria delas está em condições satisfatórias. Segundo os técnicos, há um grupo de estruturas que exige certos reparos e outro, menor, que necessita de uma ação mais imediata do governo para evitar problemas mais graves: o foco da recuperação imediata das estruturas deve se concentrar na região central de Brasília, onde estão as construções mais antigas.
 
Com base neste diagnóstico, o governo decidiu pela abertura de um processo de Tomada de Preços, para contratar o serviço de desenvolvimento dos Projetos Executivos que vão permitir a recuperação, no menor espaço de tempo possível, dos viadutos e pontes que estão com as estruturas mais comprometidas.
 
Os recursos destinados a esta fase do processo, aproximadamente R$ 1,4 milhão, já estão assegurados, através de um convênio a ser assinado com a TERRACAP. O governo prevê que até o fim de setembro o edital que garante o início dos trabalhos estará pronto.
 
 
Mais detalhes:
 
Secretaria de Comunicação
Governo do Distrito Federal
(61) 3961-1557

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300