Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/12 às 17h10 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

GDF inicia recuperação da EPGU

Sob a coordenação da secretaria de Obras, obras serão executadas pela Novacap no período noturno

Nesta terça-feira (27), a partir das 22 horas, Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), sob a coordenação da secretaria de Obras, dará início às obras de recuperação da Estrada Parque Guará (EPGU). Serão investidos R$ 3,7 milhões nas obras de fresagem e recapeamento em toda extensão da via, desde o viaduto da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) até o viaduto Camargo Correia, nos dois sentidos.
 
Os recursos são provenientes da Junta de Execuções Orçamentárias (JEO), coordenada pela secretaria da Casa Civil do DF, e a previsão de conclusão das operações é até o final do ano. Durante a semana, por orientação da secretaria de Obras, as ações serão realizadas sempre no período noturno, das 22h às 5h, de forma a minimizar os impactos no trânsito. Aos sábados, domingos e feriados, as operações serão realizadas em horários alternativos aos momentos de maior fluxo.
 
Segundo o secretário de Obras, David de Matos, as obras de recuperação das principais vias do DF fazem parte de uma decisão do GDF de melhorar a mobilidade e preparar a cidade para os grandes eventos. “Queremos dar condições de melhor trafegabilidade aos motoristas. E o período noturno é a melhor opção para causar menos transtornos ao trânsito”, explicou o secretário.
 
Segundo o presidente da Novacap, Nilson Martorelli, a Companhia envidará todos os esforços para que as obras sejam concluídas no menor tempo possível e com o menor impacto ao tráfego. “Nosso objetivo é trazer mais segurança e bem-estar para os motoristas e pedestres”, frisou Martorelli. As vias marginais da EPGU, em caso de necessidade, serão recuperadas pelas empresas terceirizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), cujos contratos ainda estão no prazo de garantia.
 
Além da EPGU, outras vias estão recebendo obras de fresagem e recapeamento, tais como os Eixinhos W e L norte e sul, a L4 Sul, a W3 sul e norte, e as avenidas Elmo Serejo, em Ceilândia, e Sucupira, no Riacho Fundo I.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300