Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/07/20 às 15h16 - Atualizado em 3/11/22 às 14h54

GDF prepara entrega de UBS no Recanto das Emas

COMPARTILHAR

Presidência da Novacap e Administração Regional acertam últimos detalhes para inauguração

 

 

Raphaella Padilla, da ASCOM

 

Diante de um cenário de pandemia, a construção de novos espaços públicos de saúde torna-se fundamental. Nesta quarta-feira (15) o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, reuniu-se com o presidente da Novacap, Fernando Leite, buscando ajustar os últimos detalhes para inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) edificada pela companhia na Quadra 804 daquela cidade.

 

A entrega do prédio onde funcionará a UBS foi concluída pela Novacap no final de junho, desde então, o administrador e sua equipe estão trabalhando junto a diversas empresas e secretarias para implantação do sistema de energia elétrica, o abastecimento de água, aquisição de mobiliário e contratação de funcionários para que a unidade comece a funcionar. A expectativa é que a inauguração ocorra no final da próxima semana.

 

“Consideramos esse um presente do GDF e da Administração Regional do Recanto das Emas à toda comunidade que, no próximo dia 28 de julho completa 27 anos de fundação. Saúde, educação e infraestrutura devem ser prioridade de qualquer gestor, e é exatamente esse o nosso foco”, disse Carlos Dalvan.

 

 

 

 

A companhia também pavimentou um trecho de 400m² ao lado da nova UBS. A medida, segundo o administrador, visa reduzir a poeira e facilitar o acesso à unidade, mas, para que a ação atenda toda a população do entorno, existe a necessidade de asfaltamento de 1,2 km entre o Monjolo e o acesso a DF – 001, cujo projeto foi entregue ao presidente da Novacap. A expectativa é que, após o pavimento, a via ganhe uma linha de ônibus.

 

Com início em outubro de 2018 e investimento total de R$ 2.508.400,05, a unidade de saúde irá oferecer atendimento odontológico e consultas médicas, à cerca de, 80 mil pessoas que residem nas quadras 400, 600 e 800 do Recanto das Emas.

 

A UBS conta com quatro salas de atendimentos odontológicos, oito consultórios médicos, sala de prontuários, sala de inalação, banheiros, sala de acolhimento, farmácia, além de, espaços dedicados à parte administrativa. Uma novidade no projeto é a implantação playgrounds infantis.

 

Moradora há mais de 25 anos do Recanto das Emas, a diarista Aldenora Araújo, 59 anos, fala sobre a importância da obra para a comunidade. “Saúde é o nosso bem maior, e, diante desse cenário de vírus e morte, entramos em absoluto desespero, ficamos com medo de pegar condução para receber atendimento médico. Ter uma unidade próximo de casa deixa a mim e a minha família mais seguros. É a certeza de que poderemos receber atendimento com menos riscos, menos contato”, afirmou.

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300