Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/14 às 12h25 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

Lavagem da Ponte JK segue no próximo domingo (11)

No próximo domingo, 11 de maio, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) dá continuidade ao processo de lavagem da Ponte JK, um dos principais cartões postais da cidade, inaugurada em 2002.

ponte jk lavagem DSC 118814A limpeza começou no último domingo (4), para evitar transtornos à população que costuma trafegar pelo local. A operação conta com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros e equipes de rapel voluntárias.

“Estamos em uma verdadeira força-tarefa, priorizando os domingos, quando há menos movimento. A determinação do governador Agnelo e do vice Filippelli é deixar a Ponte JK limpa, bonita e totalmente preparada para a visitação dos brasilienses e turistas que estiverem na capital”, explicou o presidente da Novacap, Nilson Martorelli. A primeira limpeza foi realizada em maio de 2011.   

A operação prevê a limpeza dos três arcos, guard rails (barreiras de concreto que dividem as pistas), calçadas e a parte inferior da edificação. Cerca de 70 pessoas participam do mutirão e os aparelhos utilizados incluem plataformas mecânicas (conhecidas como escadas magirus), caminhões pipa, caminhões desobstruidores de redes, caminhões meia casinha, lancha, além de equipamentos de proteção individual de propriedade da Novacap e do Corpo de Bombeiros.

Como no domingo anterior, os trabalhos começarão às 3h da madrugada, com a interdição total do tráfego na Ponte, nos dois sentidos. A partir das 8h, o Detran fará o controle do trânsito com a liberação de uma faixa, em cada um dos sentidos. O término da operação está previsto para as 19h, quando o trânsito será totalmente liberado.

ponte jk lavagem DSC 118803

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300