Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/13 às 19h01 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

Nota – Trabalho de recuperação da erosão na Avenida Elmo Serejo – Via Estádio

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informa que as equipes técnicas já iniciaram os trabalhos de estabilização do terreno e recuperação da área erodida, na avenida Elmo Serejo, conhecida como Via Estádio, no sentido Taguatinga.

O trabalho de estabilização (aterramento) da travessia do Córrego do Cortado será realizado nos próximos 20 dias, período em que será necessária a interrupção de até duas faixas da avenida, conforme orientações definidas pelo Departamento de Trânsito (Detran).

Com o terreno estabilizado, as equipes partirão para a estruturação do talude (lateral da parede erodida), com a implantação de estacas de concreto ao longo de toda a margem do terreno, de forma a dar sustentação definitiva e evitar qualquer novo processo erosivo. Ao final, a Novacap vai recuperar toda a área da vegetação ao redor. Esta segunda etapa do trabalho deverá ser concluída nos próximos 90 dias.

Vale ressaltar que todo o trabalho realizado pela Novacap detém a devida licença ambiental e será acompanhado por engenheiros e técnicos do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). Quanto aos impactos ao trânsito, os agentes do Detran acompanharão as operações e farão a devida sinalização para os motoristas.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300