Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/11 às 18h53 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

Novacap adquire 35 novas máquinas para as operações tapa-buracos

As operações tapa-buracos serão reforçadas em todo o Distrito Federal. Nesta segunda-feira (19), o governador do DF, Agnelo Queiroz, e o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Juvenal Batista Amaral, entregaram 35 novos carros que comporão a frota destinada às operações de recuperação emergencial da malha asfáltica de todas as Regiões Administrativas do DF.

Com os novos maquinários, a Novacap ampliará de 7 para 15 a quantidade de equipes próprias de tapa-buracos. “Se antes era possível fechar 200 buracos por dia, hoje conseguimos fechar 600. Triplicaremos a nossa capacidade de produção para atender a população”, adiantou o vice-governador, Tadeu Filippelli, também presente ao evento de entrega.

Para o governador Agnelo, a aquisição dos carros será de suma importância para agilizar as operações. “Especialmente nesse período chuvoso em que aumentam significativamente os buracos, é de suma importância conseguirmos atender às demandas com rapidez”, avaliou o governador.

00000419

Oto Silvério, Juvenal Batista, Tadeu Filippelli e Agnelo Queiroz

Ao todo, foram investidos R$ 3,5 milhões na compra das máquinas. Dos 35 equipamentos, 15 são minifresadoras – máquinas responsáveis pela recuperação da malha asfáltica – e o restante são vassouras mecânicas, rolos lisos, canal basculante e rolo pneu. Para operar as máquinas, foram capacitados 25 operadores.

De acordo com Elizeu Gonçalves, superintendente da Polimaq, empresa licitada para a compra das máquinas, os funcionários receberam treinamento específico de 12 horas teóricas e 12 horas de aulas práticas. “São equipamentos de altíssima tecnologia e fáceis de manusear. Seu grande diferencial é a produtividade. Um trabalho que levava uma semana, com a máquina o operador realiza em um dia”, explicou.

O governador Agnelo Queiroz fez questão de entregar o certificado de conclusão do curso ao operador de máquinas Marinaldo de Oliveira Lima. Já, Fernando Ramos Bezerra recebeu seu certificado das mãos do vice-governador Tadeu Filippelli. Durante a entrega do novo maquinário, o presidente da Novacap, Juvenal Batista, ressaltou a importância da renovação da frota. “Aumentaremos a nossa produtividade e teremos mais condições de atender um maior número de chamados em menor tempo. É a nossa missão”, finalizou.

00000421

Funcionários receberam o certificado de conclusão de curso

Também acompanharam o evento, os secretários de Obras, Oto Silvério, de Transportes, José Walter Vazquez, os diretores da Novacap, André Fortes (Administrativo), Erinaldo Sales (Urbanização), e Maruska Lima (Edificações), além de funcionários da empresa e representantes do GDF.

A Novacap disponibilizou um telefone específico para o atendimento da operação tapa-buracos. Basta ligar no Disk-Novacap: 3403-2626.


Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300