Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/08/20 às 13h14 - Atualizado em 3/08/20 às 13h47

Novacap arrecada uma tonelada de alimentos e mais de mil peças de roupas e agasalhos

Campanha realizada nos meses de junho e julho irá beneficiar famílias que mais necessitam

 

 

Jaqueline Nunes, da ASCOM

 

A campanha da Novacap para arrecadação de alimentos e agasalhos, Plantando Sorrisos, foi encerrada na última sexta-feira (31) com a marca histórica de uma tonelada de alimentos. Além disso, 1.350 peças de agasalhos também serão entregues às famílias que mais necessitam de auxílio neste momento de pandemia.

 

A Plantando Sorrisos está na sua oitava edição e, como nos outros anos, as pessoas trocaram doações por mudas de plantas produzidas na Novacap. Ao todo, cerca de três mil mudas entregues ao longo dos 30 dias em que a campanha esteve ativa. “A Novacap é uma empresa que cuida das cidades, então, aproveitamos todas as oportunidades para também cuidar das pessoas que mais precisam”, comentou o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite, ao lembrar que, em razão da pandemia, a campanha teve os pontos de arracadação reduzidos.

 

Pontos de troca foram montados na sede da Novacap, no Palácio do Buriti, e nos shoppings Pátio Brasil Shopping e Terraço. Todas as doações se somarão às arrecadações realizadas pelo Comitê de Emergência Covid-19, administrado pelo GDF, por meio de seu Grupo de Trabalho Social (GT-Social).

 

 

 

Ação nos hospitais

 

Além da solidariedade, este ano a Plantando Sorrisos também realizou uma ação de gratidão. Paralelamente à arrecadação de alimentos e agasalhos, a Novacap foi aos três hospitais referência no tratamento do novo coronavírus no Distrito Federal entregar flores como forma de agradecimento pela dedicação dos profissionais que trabalham nestas, e em todas as unidades de saúde da cidade.

 

Os trabalhadores de todas as áreas do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e, do Hospital Regional da Ceilândia, foram homenageados nos dias 8 e 9; 13 e 14 e; 20 e 21 de julho, e receberam mudas de flores produzidas nos viveiros da Novacap.

 

 

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300