Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/12 às 19h06 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

Novacap e Embrapa assinam acordo de cooperação para aproveitamento de resíduos


Nesta quinta-feira (24), às 10h30, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) assinam um acordo de cooperação com o objetivo de buscar alternativas para o melhor aproveitamento energético dos resíduos de podas de árvores e manutenção dos canteiros do Distrito Federal.

 
Entre as possibilidades a serem discutidas estão a utilização dos resíduos em processos termoquímicos, briquetagem e compostagem, gerando energia e adubos orgânicos. Atualmente, ainda sem destinação definida, todos os resíduos de podas e de canteiros são encaminhados e armazenados nos viveiros da Companhia.
 
O documento será assinado pelos presidentes da Novacap, Nilson Martorelli, e da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira, durante a cerimônia de comemoração dos seis anos da Embrapa Agroenergia. A assinatura do acordo será realizada na sede da Embrapa Agroenergia, localizada no Parque Estação Biológica, s/nº, no final da Asa Norte, ao lado do antigo prédio da Câmara Legislativa do DF.
Informações na Assessoria de Comunicação, pelo telefone 3403-2323.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300