Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/07/20 às 12h18 - Atualizado em 9/07/20 às 14h20

Novacap faz balanço de recapeamento das vias públicas

Em ritmo acelerado, as obras realizadas pela Novacap estão mudando a cara da cidade

 

 

Ao completar 60 anos de fundação o Distrito Federal enfrenta problemas em sua malha viária, que encontra-se envelhecida. Por determinação do governador Ibaneis Rocha e, em parceria com outros órgãos do GDF, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) deu início a um programa que visa melhorias na pavimentação de diversas vias espalhadas pelo Distrito Federal.

 

Apenas nos primeiros seis meses do ano, a Novacap já executou este tipo de serviço nas 33 Regiões Administrativas, atendendo reivindicações de moradores e melhorando, assim, o tráfego nas principais avenidas do DF. O investimento total neste semestre supera a marca de R$ 18 milhões.

 

Entre as obras de recuperação asfáltica realizadas pela Novacap destacam-se os 10 km de pavimentação da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e, a Rota do Cavalo, do trecho de ligação entre o novo fórum do Itapoã e a DF -440.

 

Um das principais vias comerciais do Gama, a Avenida dos Pioneiros, também está recebendo novo asfalto em um trecho de 3,8 km, entre a Avenida Contorno e a Via SC-5. No Lago Sul, a recuperação total da Estrada Parque Dom Bosco (EPDB) está sendo realizada por etapas, para minimizar os impactos no trânsito.

 

No Varjão a rodovia DF-005 ganhou 1,5 quilômetro de asfalto, facilitando a vida dos moradores que seguem rumo ao Plano Piloto. ‘’Os trabalhos de recuperação das vias e algumas realizações pontuais fazem parte de um planejamento que tem como objetivo resolver um problema na área de infraestrutura urbana, visando melhorar e facilitar o deslocamento da população’’, pontuou Fernando Leite, diretor-presidente da companhia.

 

Em Ceilândia moradores da QNO 20, Setor O, também foram contemplados com nova pavimentação asfáltica, obra que também foi realizada na QCS 02, Conjunto H e I, no Setor Habitacional Sol Nascente. As cidades de Taguatinga, Park Way, Guará I e II, Vicente Pires, Águas Claras, Lago Sul e Norte, Gama e, Varjão, também foram beneficiadas com vias recapeadas.

 

Sérgio Lemos, diretor de urbanização da companhia, destacou a importância do trabalho desenvolvido e lembrou que novos projetos estão em fase de planejamento. “O recapeamento de vias como a EPIG são demandas antigas e obras como essa irão proporcionar melhoras significativas para o tráfego’’, completou”.

 

 

Novacap faz balanço de recapeamento das vias publicas

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300