Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/07/20 às 17h25 - Atualizado em 3/08/20 às 10h32

Novacap promove palestra para participantes do PDV

Advogada trabalhista especialista em direito do trabalho conversa com servidores que já aderiram ao programa

 

 

Jaqueline Nunes, da ASCOM

 

O Departamento de Gestão de Pessoas (DEGEP) da Novacap promoveu, na manhã desta quinta-feira (30) a primeira palestra de orientação para funcionários adeptos do Programa de Desligamento Voluntário (PDV). Os primeiros vinte inscritos no programa foram convidados a ouvir e trocar impressões com a advogada especialista em Direito do Trabalho, Ester Lima. Ela promove treinamento e oferece consultorias para empresas e servidores e possui experiência com programa como este.

 

O objetivo do encontro foi oferecer uma visão externa do processo de desligamento voluntário, pontuando situações e questões que devem ser analisadas antes da decisão final. “É muito importante que vocês não tenham medo de conhecer a fundo do que se trata o programa. Ler, fazer a simulação, saber na ponta do lápis o quanto vai receber e, com a segurança que todas essas informações vão trazer, escolher o que é melhor para você, independente do que é melhor para o outro”, comentou ela.

 

O Programa de Desligamento Voluntário (PDV) desenvolvido pela Novacap após orientação do GDF está com período de adesão vigente. Servidores aptos da Novacap têm até o dia sete de agosto para manifestar interesse em participar por meio dos canais oferecidos pela companhia. Muitos destes servidores já garantiram sua inscrição e, agora, estão no momento de refletir. “Como sempre orientamos, o mais recomendado é que as pessoas façam a adesão enquanto há possibilidade. Depois haverá tempo para definir se é esse mesmo o caminho mais acertado”, comentou o chefe do DEGEP, José Eduardo Praxedes.

 

De acordo com o regulamento do programa, podem aderir ao PDV servidores que:

 

– Sejam do quadro permanente da empresa;
– Com idade superior à 49 anos e;
– Mínimo de 18 anos de efetivo exercício na Novacap.

 

Entre os benefícios oferecidos pelo programa, estão:

 

– o recebimento de uma porcentagem da Remuneração Mensal Base (RMB) por 60 (sessenta) meses, valor variável de 50% a 60% da RMB;

– a manutenção do ressarcimento do auxílio-saúde até dezembro de 2021;

– pagamento da cesta-alimentação de R$ 600,00 pelo mesmo período e;

– valor equivalente à 20% da multa contratual sobre os depósitos realizados pela Novacap, complementando os outros 20% pagos nas verbas rescisórias.

 

Os trabalhadores também podem sanar dúvidas por meio dos ramais 7421 ou 2704 ou, ainda, pelo email pdv2020@novacap.df.gov.br ou, pessoalmente no RH, onde foi instalado um balcão para atendimento, de forma segura com anteparo de vidro.

 

Os servidores interessados terão até o dia 07 de agosto para aderirem ao PDV.

 

Novacap promove palestra para participantes do PDV

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300