Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/02/19 às 9h58 - Atualizado em 14/02/19 às 10h03

Novacap publica edital de licitação para revitalização das tesourinhas

Tesourinha da 216 Norte passará por revitalização. Foto: Arquivo / Novacap

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) publicou nesta terça-feira (12/2), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o edital de licitação para recuperação e revitalização dos viadutos das tesourinhas das asas Sul e Norte. O recebimento das propostas está previsto para o 8 de março, às 9h.

 

O certame está dividido em dois lotes (Sul e Norte) e as frentes de trabalho começarão pelos viadutos citados no relatório do Tribunal de Contas do DF (TCDF). As tesourinhas têm um conjunto de três viadutos. As obras contemplarão a revitalização estrutural do monumento, o guarda-rodas e o pavimento.

 

“Para não complicar o trânsito durante o período de recuperação e revitalização dos viadutos, as empresas trabalharão em viadutos alternados simultaneamente a fim de garantir a trafegabilidade da região”, explica o presidente da Novacap, Daclimar Castro. “Estamos seguindo uma recomendação do Detran”.

 

Os viadutos que passam pelo Eixo Rodoviário (DF – 002), de responsabilidade do Departamento de Estrada de Rodagem (DER-DF), vão passar por recuperação e revitalização estrutural. “Incluímos na licitação por uma solicitação do DER”, pontua o presidente da Novacap.

 

As obras de recuperação das tesourinhas estão previstas para durar 12 meses após a assinatura da Ordem de Serviço. O valor estimado para a revitalização dos viadutos é de R$ 7.941.370,94, sendo que esse montante pode diminuir durante a licitação.

 

Via N2

 

A Novacap também publicou o certame para mais dois viadutos da região central de Brasília (6 e 8), sendo que um deles é citado pelo relatório do TCDF. “Como os dois viadutos são semelhantes, resolvemos incluir na licitação os dois viadutos sob a Via N2”, explica Daclimar Castro.

 

A obra vai contemplar recuperação, reforma e revitalização dos dois viadutos. O investimento é de R$ 6.429.698,98 com o prazo de oito meses, após a contratação dos serviços.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo de Brasília

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300