Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/09 às 17h07 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

Novacap reforma dois cartões postais da cidade


As obras na fonte luminosa da Praça do Buriti foram concluídas. Licitação para a revitalização de outra atração turística, em frente à Torre de TV, está em andamento.
 

Duas fontes luminosas do Plano Piloto, a do Palácio do Buriti e a da Torre de TV, passam por reforma geral. A obra da primeira está concluída e funciona normalmente. O governador José Roberto Arruda oficializou a inauguração respeitando o calendário de comemorações do Cinquentenário de Brasília.
 
A fonte da Praça do Buriti foi toda recuperada. De acordo com o projeto, licitado pela Novacap, o sistema de iluminação, composto por lâmpadas, luminárias e reatores, foi trocado; os bicos de jatos d’água reformados, o cabeamento dos painéis elétricos do sistema de bombeamento foram substituídos por novos e toda essa parte foi impermeabilizada.
 
De acordo com o contrato de serviço, a empresa vencedora, além de ter executado a obra, vai seguir com manutenção preventiva e corretiva para evitar que a fonte volte a parar de funcionar. O contrato tem vigência de 12 meses.
 
A obra de reforma da fonte da Torre de TV já está em fase de licitação. Segundo o diretor de Edificações, José Alves de Melo Junior, será uma obra de grande porte, quando serão trocados os sistemas hidráulico e elétrico, incluindo bombeamento, fiação, encanamento. “Não será uma reforma, será tudo feito novamente, começaremos do zero para entregar ao brasiliense uma nova fonte”, afirmou o diretor.
 
Até o sistema de funcionamento terá outra concepção. “Como está hoje não pode mais continuar, pois está ultrapassado em termos de tecnologia. Vamos cuidar disso também”, completou o diretor. A obra terá o patrocínio da Eletrobras. A inauguração também vai incluir a programação dos 50 anos de Brasília.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300