Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/11 às 20h20 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

Pacote de obras para Brasília


A duplicação da SHTN foi uma das obras paralisadas no governo passado. Este ano, a Novacap retomou os trabalhos no local por meio de obra direta. A via tem aproximadamente três quilômetros de extensão e recebeu paisagismo, com a criação de cinco canteiros nos balões. Foram plantadas 102 unidades de palmeiras e 45 mil mudas de flores adequadas para o lugar, como Camomila, Petúnia, Salvia azul, Tagetes, Zinneas e Palmeiras Jerivá e Locuba, além de 5.400m² de grama esmeralda e 20.500m² de grama batatais.

Dentro do pacote de obras a ser anunciado pelo GDF, está a construção e recuperação de várias praças, entre elas a do Índio, que fica SHIGS 703/704. Os Museus da Cidade e o Lúcio Costa serão recuperados e receberão melhorias na acessibilidade. Brasília ganhará uma nova área de lazer do Projeto Orla com a construção de calçadão e ancoradouro em madeiras às margens do Lago Paranoá, no lado Sul da cidade, ao lado da Ponte das Garças. Serviços de inspeção, monitoramento, manutenção e repintura com sinalização náutica e viária serão feitas na Ponte JK. 
Na Torre de TV receberá quatro escadas rolantes, iluminação de realce, modernização dos três elevadores, além de duas casas de máquinas para geradores. A Feira de Artesanato da Torre receberá dois elevadores elétricos para acesso à Torre de TV e uma grande escadaria tipo arena para eventos de grande porte será construída.
As oito quadras de tênis, seis de vôlei, duas de basquete, três de futsal do Complexo Esportivo Ayrton Senna serão reformados e adaptados, assim como os sanitários masculino e feminino. O Espaço Cultural Renato Russo também receberá melhorias, com a impermeabilização e reforço na marquise.
Entre as obras a serem retomadas está o complexo viário que liga a L2 à L4 Sul, via mais conhecida como AFS-05; e o calçadão do Lago Norte, que volta com toda força e conclusão prevista para julho. Além disso, também será dada continuidade as ciclovias e as reformas do Panteão da Pátria e do Planetário.
 
PACOTE DE OBRAS DF
O GDF inicia uma nova fase de seu governo. Após o enxugamento da máquina, o governo lançou o pacote com mais de 300 obras em todo o DF, que vão beneficiar mais de 1 milhão de pessoas.  São mais de R$ 150 milhões para novas obras e mais de R$ 43 milhões para a conclusão de obras que estavam paradas. Serão gerados, aproximadamente, 5 mil novos empregos. Entre as obras estão a construção e reforma de praças, coberturas de quadras, Pontos de Encontro Comunitário, calçadas, ciclovias, duplicação de vias, entre outras. 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300