Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/13 às 19h36 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

Presidente da Novacap é homenageado pela SSP

A Secretaria de Segurança Pública do DF homenageou o presidente da Novacap, Nilson Martorelli, nesta quarta-feira (25), com a Medalha Mérito Integração Segurança Pública do DF. A comenda, entregue no Clube do Exército, é um reconhecimento aos serviços prestados pela Companhia em prol da segurança pública e, em especial, pelo programa Ação Pela Vida.

Segundo o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, o programa Ação Pela Vida está gerando resultados bastante positivos. “Hoje, temos a honra de homenagear os grandes parceiros deste programa que já possui indicadores significativos de melhoria da segurança e redução da violência urbana”, afirmou Avelar.

Bastante honrado com a Medalha, o presidente Martorelli ressaltou que a Novacap é uma importante parceira da SSP. “Durante as últimas manifestações populares na Esplanada dos Ministérios, a Novacap se fez presente nas operações para ajudar a secretaria a recolher, com antecedência, pneus e materiais que seriam utilizados por pessoas de má-fé, que tinham a clara intenção de atrapalhar o processo democrático das mobilizações”, mencionou o presidente.

Além do presidente da Novacap, o governador Agnelo Queiroz, o vice-governador Tadeu Filippelli e mais 358 cidadãos e servidores civis e militares dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, distrital e federal, foram homenageados pelas contribuições prestadas à segurança pública do DF.

 

nilson martorelli homen club exerc

Foto: Ronaldo Silva


Integração – O “Ação pela Vida” promove a integração operacional entre os órgãos do sistema de segurança pública – Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF).

O programa dividiu o DF em quatro Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) – Leste, Sul, Oeste e Metropolitana – de modo a facilitar o atendimento às ocorrências. As ações em cada uma das quatro Aisps são coordenadas por um colegiado formado por um comandante regional da PMDF e um do CBMDF, um delegado regional da PCDF e um diretor regional do DETRAN/DF.

Números

Segundo Avelar, desde a implantação do Programa Ação Pela Vida, em abril do ano passado, até setembro, a taxa de homicídios no DF caiu 14% em relação ao mesmo período de 2012, enquanto a de sequestro relâmpago caiu 32%, e de latrocínio, 57%. “Os números mostram que o caminho da integração está correto”, avaliou o secretário.

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300