Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/20 às 16h28 - Atualizado em 28/05/20 às 17h03

Presidente da Novacap recebe Bispo Renato Andrade e diretor do SAMU, Alexandre Garcia

 

Garantir a qualidade das ações desempenhadas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a segurança de seus servidores, é a principal meta do médico Alexandre Garcia, diretor do Samu no Distrito Federal. Para isso, ele se reuniu com o presidente da Novacap, Candido Teles, na manhã desta quinta-feira (28). O diálogo também contou com a participação do secretário extraordinário de Relações Parlamentares, Bispo Renato Andrade.

 

Na reunião foram discutidas melhorias nos postos bases do SAMU espalhados por todo o Distrito Federal, em especial, em duas unidades estratégicas localizadas nas Asas Sul e Norte, onde a Diretoria de Urbanização irá fazer um estudo e avaliação para a construção de vagas de estacionamentos em cada um dos postos.

 

Além disso, os representantes pediram urgência, por parte da Novacap, na implantação de três novas bases do Samu, sendo uma em Samambaia e duas em Taguatinga.

 

Candido Teles assegurou que irá em busca de recursos para que as obras comecem o mais rápido possível. “O Samu oferece um serviço rápido e essencial nos centros urbanos, sendo responsável por salvar inúmeras vidas. É nossa obrigação garantir toda a estrutura necessária para o bom desempenho desses profissionais”, concluiu Teles.

 

 

Presidente da Novacap recebe Bispo Renato Andrade e diretor do SAMU, Alexandre Garcia

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300