Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/08/11 às 19h42 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

Recuperação da Torre de TV

Secretaria de Obras e Novacap deram início às obras de revitalização da Torre de TV, um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília. Estão previstas obras de acessibilidade, revitalização da área externa, além da recuperação de todo o monumento, incluindo a parte metálica, que hoje apresenta sinais visíveis de desgaste pelo tempo.

Quem passa pela Torre de TV já percebe ali a presença dos tapumes. Não aqueles em madeira, mas os metálicos, que dificultam a circulação de pessoas e até mesmo os atos de vandalismo, bastante corriqueiros nos tapumes de madeira, como pichações e buracos. Eles serão colocados em toda a área que abrigava a antiga Feira da Torre.

Uma das intervenções que serão feitas é uma plataforma (medidas dessa plataforma), que ligará a feira atual ao mirante, na própria Torre. O objetivo maior é evitar a passagem dos visitantes pelas vias abaixo do monumento, como aquela que hoje abriga as emissoras de televisão e rádio.

Também duas escadas rolantes serão instaladas nas laterais da plataforma e uma escadaria de 21 metros está prevista para ficar no centro da cobertura, além de dois elevadores para deficientes.

Os turistas terão ainda o apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e da Delegacia Especial do Turismo (DET), que serão instalados na entrada da feira onde poderão ser vistos de qualquer ponto do monumento. A iniciativa visa oferecer ao visitante maior segurança.

Após a conclusão da obra de acessibilidade, a terceira etapa da obra de revitalização da Torre de TV vai entrar em execução, com implantação dos projetos de iluminação nova e moderna, reforma do restaurante, além da tão almejada recuperação dos banheiros que ficam no subsolo.


Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300