Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/12 às 18h02 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

Recuperação das pistas do Eixinho


As obras de recuperação das principais vias do Plano Piloto já começaram na noite do dia 28 e avançou a madrugada.  Os locais escolhidos para o começo das obras foram os eixos W e L das asas Norte e Sul. A contratação e fiscalização da obra são de responsabilidade da Secretaria de Obras/Novacap e o valor de R$ 20 milhões foi liberado pela Junta de Execução Orçamentária do GDF, coordenada pela Casa Civil.
O vice-governador Tadeu Filippelli destaca que não se tratam apenas das rotineiras operações tapa-buracos. “Será realizado um trabalho que deixará as pistas em perfeito estado”. Os serviços a serem realizados incluem fresagem, recomposição, recapeamento, reciclagem e microrrevestimento.
As obras, que têm um prazo de conclusão previsto para 90 dias, ocorrerão simultaneamente nos eixos das Asas Norte e Sul e serão realizadas de segunda a sexta, das 21h às 5h. Segundo o secretário de Obras, David Matos, a execução da obra no período noturno tem por objetivo não prejudicar o trânsito nos horários de maior movimento. As vias poderão ser interditadas durante a realização dos serviços.
Os trabalhos serão executados no Eixo W da Asa Sul, sentido Aeroporto – Rodoviária, entre as quadras 116 e 102 Sul. Na Asa Norte, o local escolhido para dar início às obras também foi o Eixo W, sentido Rodoviária – Lago Norte, entre as quadras 102 e 110 Norte.
Segundo o presidente da Novacap, Nilson Martorelli, terminada a recuperação das pistas dos eixos W e L, o GDF deverá realizar o mesmo tipo de operação em outras áreas do Plano Piloto. “A Secretaria de Obras já adiantou que as próximas avenidas serão a W3 Sul e Norte e a Via L4. Será uma grande operação para a recuperação viária de toda a área central de Brasília”, ressaltou Martorelli.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300