Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/12/10 às 17h30 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

Rosso inaugura primeiro ginásio coberto da Ceilândia


O governador Rogério Rosso e a primeira-dama Karina Rosso inauguraram nesta sexta-feira (17) o primeiro ginásio poliesportivo coberto da Ceilândia, na QNN 16. A obra, com capacidade para abrigar até 2 mil pessoas, custou aos cofres públicos cerca de R$ 1,8 milhão. “Esta é uma obra importantíssima, porque é o primeiro ginásio coberto de Ceilândia, uma das maiores cidades do país”, afirmou Rosso.
 
A gerência do ginásio ficará sob a responsabilidade da Administração Regional de Ceilândia. O espaço funcionará diariamente em três turnos, inicialmente com atividades comunitárias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar e comunidade em geral. “De acordo com a demanda da comunidade, a Administração Regional agendará a utilização do ginásio. A intenção é incentivar para que o espaço seja utilizado em campeonatos locais, teatro e ainda para as Olimpíadas da Ceilândia”, afirmou o secretário de Esportes, Herbert Félix.
 
O sargento da PM, Roberto Costa, ficou muito feliz com a conclusão do ginásio. Um dos coordenadores do projeto Polícia Amiga na Ceilândia, que atende crianças, adultos e idosos com orientação à prática de esporte, o sargento já programa as novas aulas no local. “Nossa intenção é, já em janeiro, formar novas turmas para utilizar esse espaço, que é bem mais adequado e equipado para a prática de esportes”, avaliou.
 
Durante a solenidade, Rosso ainda agraciou o arbitro Sandro Meira com a Medalha Mérito Esportivo do DF. Sandro Meira, que mora em Brasília há mais de 20 anos, foi considerado o melhor arbitro de futebol do país e agora vai ocupar um posto no quadro oficial da FIFA.
 
Projeto – “Evitei participar de cerimônias de inaugurações de obras, mas no caso deste ginásio fiz questão de estar aqui. Isto porque a história da construção deste ginásio faz parte de um capítulo da minha vida”, comentou Rosso durante a solenidade.
 
Segundo ele, o projeto foi idealizado por sua esposa há 5 anos, quando  ele ainda ocupava a cadeira de administrador da cidade. “Karina lutou muito por isto aqui. Ela acompanhou cada detalhe dessa construção, da elaboração do projeto à finalização da obra”, explicou.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300