Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/08/11 às 19h19 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

SO e Novacap preparam ação de acessibilidade


O Distrito Federal vai ganhar mais 100 mil m² de calçadas com acessibilidade nos próximos dias. Foi publicado no Diário Oficial o aviso de licitação da Novacap para construção dos passeios, que serão implantados em vários pontos do DF, seguindo demandas repassadas pelas administrações regionais.
 
Serão investidos R$ 8 milhões em calçadas e meios-fios com rampas para acesso dos portadores de necessidades especiais. O novo processo é para calçadas em concreto polido com oito centímetros de espessura, garantindo durabilidade e beleza.
 
Segundo o secretário de Obras, Oto Silvério Guimarães, o objetivo é começar as obras assim que todos os prazos forem cumpridos. “Nossa intenção é atender, no menor tempo possível, a uma das grandes demandas da população que é a construção de calçadas com acessibilidade”, diz, acrescentando que outros 100 mil m² de calçadas já estão assegurados por outra licitação realizada no último dia 8, totalizando 200 mil m².

00000409
Construção de passeios

Manutenção de área verde

 

Além da concorrência para calçadas, o Diário Oficial traz ainda o aviso de licitação para contratação do serviço de roçagem. As empresas a serem contratadas serão as responsáveis pela manutenção da área verde de seis grandes regiões do DF, onde farão o corte de grama e roçagem do mato.

 

No novo processo, a diferença está no modo de pagamento do trabalho. Antes, as empresas recebiam de acordo com a quantidade de trabalhadores e máquinas, o que não garantia a qualidade do serviço prestado. A partir de agora, o serviço será pago por metro quadrado de área roçada, o que vai permitir mais produtividade. “Toda a área do DF foi georeferenciada, o que torna a fiscalização mais eficiente, garantindo o bom emprego do dinheiro público”, diz o secretário de Obras.

00000375
Roçagem do mato

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300