Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/07/12 às 19h17 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

Torre de TV será revitalizada

As obras de revitalização da Torre de TV, um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília, já começaram. Estão previstas obras de acessibilidade, revitalização da área externa, além da recuperação de todo o monumento.
 
Os tapumes metálicos em torno do local que será feito a obra de acessibilidade já foram colocados para evitar a circulação de pessoas no processo de execução da obra.
Acima da via de serviço das emissoras, será feita uma plataforma que facilitará o acesso entre a feira dos artesãos e o mirante evitando assim a passagem pelo asfalto.
A reforma das antigas escadarias e a instalação de quatro escadas rolantes já começou e vai facilitar o trânsito de pessoas, da feira ao pé da Torre. Uma linda escada de 21 metros e 20 centímetros está prevista para ficar no centro da cobertura, além de dois elevadores para deficientes.
Os turistas também terão o apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e da Delegacia Especial do Turismo (DET), que serão instalados na entrada da feira onde poderão ser vistos de qualquer ponto do monumento.
Após a conclusão da obra de acessibilidade, a terceira etapa vai entrar em execução. A etapa visa a revitalização total da Torre, com iluminação nova e moderna, reforma do restaurante, além de revitalizar também os banheiros que ficam no subsolo.
A obra, que vai dar uma cara nova ao cartão-postal brasiliense e oferecer mais conforto aos visitantes, está prevista para ficar pronta até a Copa das Confederações.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300