Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/08/20 às 15h26 - Atualizado em 11/08/20 às 8h11

Uma nova Feira da Torre

Em parceria com o BRB, Novacap revitaliza paisagismo do ponto turístico tradicional da cidade

 

 

Jaqueline Nunes, da ASCOM

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou, na manhã desta segunda-feira (10), a execução do novo projeto paisagístico da Feira da Torre, localizada no Eixo Monumental. A ação ocorre em parceria com o BRB, responsável pela gestão o monumento, considerado um dos principais pontos turísticos de Brasília. “É um espaço muito conhecido pelos moradores e turistas de Brasília e precisa ser valorizado. Pretendemos deixá-lo ainda mais acolhedor e bonito”, comentou o diretor de Urbanização da Novacap, Sérgio Lemos.

 

As equipes trabalham, inicialmente, na retirada de todas as espécies que foram plantadas indevidamente no local. São árvores e arbustos que podem causar acidentes devido à quebra de pedaços das calçadas ou, até mesmo, por estarem no caminho dos passantes. Após esta limpeza, serão construídos, aproximadamente, dez canteiros. Nesses espaços serão criados pequenos jardins com arbustos como, azaleias, camarões amarelos, capins, canas índicas, alamandas amarelas, entre outras plantas baixas e multicoloridas. Também serão plantadas espécies de flores como, zíneas, flocos estrelados e camomilas.

 

Caio Felipe, morador do Sudoeste, costuma frequentar a Feira da Torre e suas imediações aos fins de semana, ele gostou das mudanças propostas e já aposta no crescimento do público que vai ao local. “As pessoas gostam de ir para lugares bonitos, com plantas coloridas e bem organizadas. Tenho certeza que quando o paisagismo ficar pronto as pessoas vão vir conhecer e, principalmente, tirar fotos”, afirmou Caio.

 

A previsão, é que os serviços sejam concluídos os em duas semanas. Além do plantio, também serão realizados serviços de limpeza, retirada da grama dos bloquetes e manutenção da rede de drenagem pluvial da região da feira.

 

Os trabalhos da Novacap no local tiveram início com a reforma da Torre de TV. A obra, que começou em 2013, mas foi interrompida entre 2015 e 2018, sendo retomada pela nova gestão do GDF, foi realizada pela companhia, que trabalhou no reforço dos pilares de concreto e na recuperação da estrutura metálica do monumento. A Novacap também atuou na reconstrução de 4.500 m² de calçadas acessíveis no entorno da torre.

 

 

Uma nova Feira da Torre

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300