Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/04/10 às 20h31 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

Vice-governadora e órgãos do GDF acertam detalhes dos 50 anos de Brasília

Nesta segunda-feira (19), durante a primeira reunião oficial depois da posse, a nova vice-governadora do DF, Ivelise Longhi, confirmou as comemorações marcadas para os 50 Anos de Brasília, no dia 21 de abril, na Esplanada dos Ministérios. A declaração foi feita nesta tarde durante um encontro que aconteceu na Novacap com os principias órgãos do governo ligados aos serviços de manutenção e limpeza da festa.

Ivelise demonstrou total empenho para garantir a celebração. “Uma das nossas primeiras iniciativas foi resolver a situação do som e iluminação da festa. Conseguimos uma parceria com a iniciativa privada que vai se responsabilizar por esses serviços. A festa vai acontecer e será bonita”, contou a vice-governadora.

No encontro estavam presentes representantes da Novacap, Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do DF (CAESB), Departamento de Estradas e Rodagens do DF (DER), Secretarias de Obras e Segurança Pública, administrações regionais, além de gestores de contratos. O objetivo foi fazer um balanço sobre o andamento dos serviços de cada setor na montagem do evento, além de reforçar a necessidade do término das ações antes da próxima quarta-feira (21) – data do aniversário da capital.

Segundo José Alves, presidente da Novacap, o encontro foi ainda uma mobilização para formação de um mutirão de tarefas, organização e limpeza para as comemorações – intitulado operação limpeza para o aniversário de Brasília. “Falta pouco. Apenas detalhes. Hoje estabelecemos o que está pendente para solucionarmos até quarta-feira”, disse Alves.

Ainda durante a reunião foi feito um apelo para que gestores de obras pela cidade tivessem o cuidado de deixar os canteiros limpos e fechados com tapumes, de forma a melhorar o visual dessas localidades. “Todas as obras programadas serão entregues na data. Aquelas que têm o prazo prolongado serão adaptadas para manter a segurança e o visual adequado”, afirmou o subsecretário de acompanhamento, controle e fiscalização de obras, Robson Carvalho.

Nos últimos 15 dias, a operação, que está concentrada nos arredores do plano piloto, utilizou mais de mil toneladas de massa para asfalto na operação tapa buracos, desobstruiu 750 metros das redes de águas pluviais e arrumou 1.650 metros de meio-fios no plano piloto. Além disso, a Novacap investiu intensamente no plantio de árvores e flores nos parques e canteiros do Plano Piloto. Durante o encontro, foi negociada com os administradores a extensão dos serviços para as cidades próximas ao centro de Brasília. Os serviços continuarão intensos até o dia da festa.


Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300